8 costumes que todo mundo aprende em um intercâmbio nos Estados Unidos

 

Veja quais regras e hábitos culturais você deve saber antes de embarcar para uma temporada no exterior

Se você está se preparando para fazer intercâmbio nos Estados Unidos e ainda não sabe muito bem o que vai encontrar, prepare-se: há costumes completamente diferentes dos nossos.

Nesse artigo, listamos alguns hábitos culturais e regras que te ajudarão a já chegar preparado para agir como um local quando decidir passar uma temporada na Terra do Tio Sam.

1 – Impostos são cobrados à parte

É muito comum que, ao chegar em uma loja, o preço do produto na etiqueta não seja o mesmo que você vai pagar no caixa. Isso porque os produtos têm o seu preço original, sem impostos. Ao chegar no caixa, ainda é preciso adicionar esse percentual, que varia de estado para estado. Em geral, os impostos giram entre 5% e 8%.

2 – É possível virar à direita no sinal vermelho

A regra é: se você estiver dirigindo e chegar em uma esquina onde precise virar para a direita, faça a conversão sem medo, mesmo que o sinal esteja fechado. Nos locais onde isso não é permitido há uma placa dizendo que é proibido. Atenção. Afinal, você está em um intercâmbio nos Estados Unidos e precisa focar em aprender tudo o que for possível.

3 – Posto de gasolina não tem frentista

Se você for abastecer o carro, não espere que alguém venha encher o seu tanque. Os postos de gasolina dos EUA seguem o sistema self-service, onde você mesmo abastece o carro. Fique de olho na hora de comprar combustível, pois a medida não é em litros, mas sim em galões. Um galão equivale a 3,79 litros.

4 – Jogue o papel higiênico dentro do vaso sanitário

Este é outro costume que pega muita gente de surpresa. Por lá, o correto é jogar o papel higiênico usado dentro do vaso sanitário, e não no cesto de lixo ao lado. Aliás, em muitos lugares nem há um cesto de lixo ao lado. Eles usam papéis que se desintegram com maior facilidade e as redes de descarga costumam ser mais fortes.

5 – Seja pontual

Aqui no Brasil, estamos acostumados com os “15 minutos de tolerância” para atrasos em compromissos, pois é da cultura do brasileiro não ser tão pontual assim. Nos EUA, as coisas são diferentes e qualquer atraso será muito mal visto por eles. Portanto, não passe vergonha e procure chegar no horário.

6 – Entenda os sistemas de medidas

Os sistemas de medidas costumam confundir muito as pessoas de fora dos EUA. A velocidade é medida em milhas por hora e não em quilômetros por hora. Já a temperatura é em graus Fahrenheit e não em graus Celsius. E as bebidas são vendidas em fluid onces e não em litros. Por isso, ter um app de conversão no seu celular para essas emergências é essencial.

7 – Tome um café da manhã reforçado

Os norte-americanos não têm o costume de parar o que estão fazendo para almoçar, como estamos acostumados. Nessa hora do dia, eles comem um sanduíche ou fazem um lanche qualquer. A alimentação é reforçada, porém, no café da manhã e no jantar, os horários em que eles mais comem.

8 – Sem abraços e beijos ao cumprimentar

Este é um comportamento muito comum aos brasileiros, mas não é assim que os norte-americanos agem. Seja homem ou mulher, o mais recomendado é sempre cumprimentar com um aperto de mão em vez de um abraço ou um beijo no rosto. Na dúvida, deixe que eles tomem a iniciativa.

 

Comentários no Facebook