5 coisas que você não sabia sobre o uso do mixer

Cidade

Independente do modelo, esse item é versátil e se tornou indispensável na cozinha

Triturar, emulsificar e misturar. São muitas funções em um só aparelho que pode ser aproveitado em diversos momentos na cozinha do dia a dia. Desde picar alimentos até preparar shakes ou misturas de bolo, o mixer é um produto coringa e que pode te ajudar muito na rotina. Porém, ele é um item que ainda gera algumas dúvidas e questionamentos se vale mesmo o seu investimento.

Para responder algumas questões sobre o uso do mixer, Flamarion Pirtouscheg, Gerente de Categoria de Produtos da Electrolux, conta algumas curiosidades sobre esse item:

  • Um substituto do liquidificador

Mais fácil de usar, guardar e limpar, o mixer pode ser um substituto do liquidificador. Para misturar grande quantidade de ingredientes, por exemplo, basta usar um recipiente adequado e usufruir das velocidades do seu mixer, como a função pulsar ou turbo. Para preparar temperos ou triturar grãos, esse item também é ideal; os modelos da Electrolux contam com mini processador, que possui a mesma função do liquidificador, só que muito mais prático de limpar e usar. O mixer pode misturar e preparar ingredientes direto panela, como molho de tomate e molho branco, amassar batata cozida, por exemplo. Seu design pode ser usado como parte da decoração da cozinha.

  • Útil para todo tipo de casa

Seja para uma família de seis pessoas, para um casal ou uma única pessoa, o mixer serve para todos esses tipos de casa. Para fazer um bolo para toda família ou apenas um de caneca, tudo é possível com esse item. Para quem vive sozinho, por exemplo, investir em um mixer vale a pena. Por causa da sua praticidade, cozinhar é mais fácil com ele e isso serve até como estímulo para se aventurar em diferentes receitas. Isso pode fazer com que você e sua família provem mais refeições sem sair de casa, economizando no dia a dia e se alimentando de forma mais saudável.

  • Comida para bebês: ele faz!

Além de servir como auxílio em todos os tipos de cozinhas, nas famílias com bebês e crianças pequenas ele pode ser ainda mais útil. Dentre suas diversas funcionalidades, uma delas está em fazer papinhas de bebês. Misturando frutas e legumes no mixer, o alimento fica mais cremoso que o habitual. Além disso, para mamães que ainda estudam ou trabalham, com o mixer é mais rápido de preparar os alimentos, pois ele é mais fácil de ser manuseado e lavado, pois os modelos que possuem haste de metal não grudam alimentos e nem absorvem odores.

  • Acessórios e suas funcionalidades

Dependendo do modelo e da marca, o mixer vem com diferentes acessórios que ampliam sua gama de possibilidades. No caso da Electrolux, por exemplo, o produto vem acompanhado de um batedor de claras – ótimo ajudante para o preparo de bolos, mousses, cremes, omeletes; um mini processador – para triturar grãos, nozes, frutas, queijos e outros ingredientes;; e um copo medidor que prepara sucos, vitaminas, shakes.

  • Deixa alimentos mais cremosos e saborosos

Chocolate quente, creme, purê ou mousse. O mixer traz cremosidade, pois deixa a mistura homogênea e aerada. O modelo Expressionist IBP50, da Electrolux, conta com tecnologia TruFlow™, que reduz a formação de bolhas de ar, garantindo maior homogeneidade e resultados incríveis de textura e cremosidade.

Curtiu? Então confira ofertas de mixer da Electrolux

Queremos saber sua opinião sobre esta matéria