1ª Edição Podosfera Summit 2020

Cidade

A 1ª Edição do Podosfera Summit 2020 traz conteúdo, descobertas, inspirações e lança um manifesto sobre podcasts

Para comemorar o Dia do Podcast com grande estilo, o evento promete quatro horas ininterruptas de informação online com especialistas da área

Dia 21 de outubro é oficialmente comemorado o Dia do Podcast e, claro, não teria data mais assertiva para o lançamento de um evento tão focado ao assunto. A 1ª Edição do Podosfera Summit 2020 ocorre das 17 às 21h. O evento é online e também terá a versão gravada. O participante conhecerá todo o universo que envolve o podcast, suas peculiaridades, como fazer, o que é importante, quais são os mitos e verdades da ferramenta.
Fortalecendo assim o ecossistema da podosfera.

“O propósito de lançar esse evento é realmente mostrar a força que tem o podcast e inspirar novas pessoas a ouvirem e até lançarem o seu. Somos o segundo país que mais consome mídia em áudio. Precisamos mostrar isso para todos, o manifesto tem essa intenção”, afirma Ana Lúcia Souza, da Mineira Eventos, uma das idealizadoras do projeto.

O podcast é versátil, tem custo baixo e é extremamente informativo. Além disso, é uma excelente ferramenta para quem procura posicionar a marca, vender produtos, fazer pesquisas (experiências com os consumidores diretos). A versão áudio se torna uma parte cada vez mais importante do marketing à medida que as marcas exploram novos conteúdos atrativos, uma narrativa mais personalizada, construindo afinidade com seu público.

Os números provam a eficiência do podcast: 60% das pessoas são influenciadas a comprar pelo conteúdo digital, 55% dos comerciantes utilizam as plataformas digitais para gerar vendas. Dados recentes mostram que as marcas tiveram uma imersão por experiências nessas novas plataformas que gira em torno de 175% de crescimento referente ao ano passado, e a previsão é de um aumento de 50% novos usuários só de podcast.

Para dialogar sobre esse assunto tão em alta, o evento conta com palestrantes de peso como Gustavo Passi, Digital Transformation Officer na Sulamérica, apaixonado por empreendedorismo, inovação e startups, é responsável pelo escritório de transformação digital de uma empresa centenária, enquanto cria conteúdo para milhares de empreendedores brasileiros no EmpreendaCast. Outra apresentação que promete causar entusiasmo é da Regina Bittar 1ª Voz do Google e Siri no Brasil, é um dos maiores nomes do mercado de locução publicitária e corporativa, com mais de 20 anos de produções de sucesso. Com trabalhos para campanhas de marcas como Avon, Ferrero Rocher, Extra e Bradesco. A presidente da Associação Brasileira de Podcasters, Kell Bonassoli, não poderia ficar de fora e ainda contribui com sua história apresentando o livro Reflexões sobre Podcast. Ela é também produtora, consultora e professora dentro da podosfera.

Mas não para por aí, outros inúmeros palestrantes estarão conectados com o público durante as quatro horas de evento apresentando temas como: o que é realmente a podosfera e em que momentos estamos; educando a podosfera para melhorar o engajamento e ecoar cada vez mais as mensagens e assuntos tratados nos podcasts; a comunidade da podosfera como ela funciona, se sustenta e cresce e, claro, monetizando a podosfera, um tema que gera muitas dúvidas tanto dos podcasteres como das empresas que pretendem investir seu buget nessa ferramenta.

A Podosfera Summit 2020 também lançará um manifesto em que os participantes poderão assinar e juntos ecoarão as diretrizes da podosfera.. Incrível né, você não ficará fora dessa, basta acessar o site e se inscrever: www.podosferasummit.com.br

Queremos saber sua opinião sobre esta matéria