Bariloche recebe 12% a mais de turistas brasileiros no acumulado de 2018

Cidade

Em julho, mês da alta temporada, a região teve praticamente 100% dos leitos ocupados

Quando se trata de turismo, qualquer rivalidade entre Brasil e Argentina não existe, e continua somente no futebol. O destino é um dos mais amados pelos brasileiros e, Bariloche, é uma dos lugares mais procurados do país. No acumulado de 2018, a cidade Patagônica recebeu 45 mil brasileiros (entre janeiro e outubro), o que representa um aumento de 12% de turistas, em comparação com o mesmo período de 2017.

Para Diego Piquín, diretor executivo da EMPROTUR, boa parte desse crescimento é o resultado do bom trabalho feito de promoção do destino. “Brasil é um mercado que priorizamos em nossa estratégia anual e, principalmente, durante a temporada de inverno, quando recebemos o maior fluxo de turistas. Temos fortes alianças comerciais no país e uma cultura de neve, referencia na América Latina”, reforça o executivo.

Esse aumento no número de turistas na cidade impacta de inúmeras formas. Em julho deste ano – alta temporada da cidade por conta da neve –,a despesa turística da cidade teve um crescimento 1.820 milhão de pesos argentinos; a rede hoteleira operou com praticamente 100% dos hotéis e leitos ocupados no mesmo mês; e o aeroporto local recebeu 165 voos semanais (cerca de 30% a mais que em julho do ano passado). A média de permanência dos visitantes foi de cinco dias, com um aumento de gastos de 2.900 pesos por dia, em relação ao mesmo período anterior.

O diretor da EMPROTUR conta ainda que “foi uma temporada muito produtiva para a cidade. Vimos nosso turismo crescer e conquistar ainda mais relevância em nossa economia. O Brasil, como toda temporada, teve um peso importante neste contexto”, finaliza.

Mais Informações de Bariloche: www.barilocheturismo.gob.ar

Comente sobre esta matéria ;)